terça-feira, 28 de julho de 2009

Tudo sobre mamutes







Olá pessoal,vamos postar sobre mamutes.






Mamutes



O mamute é um animal extinto que pertence ao gênero Mammuthus, à família Elephantidae incluída nos proboscídeos. Tal como os elefantes, estes animais apresentavam tromba e presas de marfim encurvadas, que podiam atingir cinco metros de comprimento, mas tinham o corpo coberto de pêlo. Estes animais extinguiram-se há apenas 12000 anos e foram muito comuns no Neolítico, onde foram uma fonte importante de alimentação do homem da Pré-história.
Os mamutes viviam na
Europa, norte da Ásia e América do Norte em climas temperados a frios. Estes animais extinguiram-se provavelmente devido às alterações climáticas do fim da Idade do Gelo. Descobertas mostram também que o ser humano teve papel fundamental sobre a extinção dos Mamutes. A descoberta mostra que o ser humano matou Mamutes para comida, vestimentos, ossos e couro para fabricação de casas, etc.
Na
Sibéria descobriram-se restos congelados de mamutes em excelente estado de conservação. Esta descoberta permitiu fazer estudos genéticos e averiguar que este género é mais próximo do elefante asiático (Elephas) que do africano (Loxodonta). Actualmente especula-se sobre a possibilidade de clonar o DNA destes fósseis e fazer reviver a espécie[1].
O Mamute se dividia em 10 espécies conhecidas, são elas:

Modelo de um mamute em Nordhausen (Alemanha).
Mammuthus meridionalis -
Mamute-ancestral
Mammuthus columbi - Mamute-columbiano
Mammuthus primigenius -
Mamute-lanoso
Mammuthus exilis -
Mamute-pigmeu
Mammuthus imperator -
Mamute-imperial
Mammuthus lamarmorae -
Mamute-anão-da-Sardenha
Mammuthus africanavus -
Mamute-africano
Mammuthus jeffersonii -
Mamute-de-Jefferson
Mammuthus subplanifrons -
Mamute-sul-africano



Hora:12:47 Dia:28/07/09 by:felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário